Mesmo não sendo uma ocorrência de muita frequência, um fato curioso tem chamado minha atenção eventualmente, quando negocio propostas de trabalho com algumas organizações, seja como consultor ou CLT e, por isso, vou passar uma informação importante aos colegas do Linkedin.
Eu possuo experiência plena e comprovada nas seguintes áreas e segmentos:
- Indústria de alimentos: +15 anos (+7 em Qualidade; +4 em Produção; 2 anos em Meio Ambiente; 1 ano em Produção & Supply Chain);
- Indústria Metalúrgica / Baterias Industriais: + 2 anos no departamento de QHSE - Qualidade, Saúde e Segurança Ocupacional, Meio Ambiente;
- Logística & Supply Chain: 2 anos (1 ano em Produção e Supply Chain; 1 ano em QHSE - Qualidade, Saúde e Segurança Ocupacional, Meio Ambiente);
- Indústria Química: 1 ano no departamento de HSE - Saúde e Segurança Ocupacional, Meio Ambiente;
- Serviços: 1 ano em QHSE - Qualidade, Saúde e Segurança Ocupacional, Meio Ambiente.
Em resumo, possuo qualificação, habilitação, formação e competência para atuar plenamente em todas essas áreas e segmentos, incluindo gestão de contratos, projetos, manutenção e treinamentos, atividades essas desenvolvidas dentro das funções exercidas.
A questão é, cronologicamente falando, minhas maiores experiências, em termos de duração, não necessariamente são as mais atuais.
Exemplo: para uma vaga de gestor de produção ou consultor de processos / sistemas de gestão em indústria alimentícia, com certeza tenho credenciais suficientes para me candidatar e ser pelo menos selecionado para negociações mais avançadas / entrevistas, dada a aderência de meu perfil as oportunidades apresentadas. Mas percebo que talvez, em algumas situações isoladas, meu currículo / proposta não esteja sendo verificado no detalhe até o final, comprometendo o andamento da negociação. Se fosse, facilmente perceberiam a vasta experiência que tenho em indústria de alimentos (+ 15 anos - 1996 a 2010 e 2013 a 2014) e a ótima vivência em cargos de gestão de produção (+ 6 anos - 2004 a 2008, 2010, 2013 a 2014 e 2014 a 2015), fora os inúmeros projetos, certificações e licenciamentos que liderei e participei com sucesso.
Obviamente que esse foi apenas um exemplo, dado o fato de que minha experiência, como disse, me credencia a atuar em diversas áreas, segmentos e funções. E surpreendentemente percebo que é uma ocorrência até bem comum, pelo que observo nas postagens da rede e nos contatos que tenho com diversos profissionais.
Dessa forma, recomendo fortemente que leiam currículos / propostas do início ao fim, com plena atenção. Não se prendam apenas ao período dos 2 últimos anos, 5 últimas experiências, 2 primeiras páginas, etc. Será bom para ambas as partes, pois assim como o profissional terá a oportunidade de por em prática todo seu conteúdo em grandes empresas, por outro lado, a empresa terá a oportunidade de contar com os préstimos de um profissional diferenciado que, por exemplo no meu caso, apesar da bagagem, está em constante atualização junto ao mercado e, com certeza, irá agregar grande valor a organização. E isso vale tanto para atuar como CLT, quanto PJ, auditor ou consultor.
Ah, mundo V.U.C.A. também é multiskill, não esqueçam!!! Fica a dica!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo a Souza Júnior Soluções em Consultoria! Obrigado por seu comentário!