quarta-feira, 21 de outubro de 2020

PODEM ACREDITAR, ISSO ACONTECE!!!

Em meus processos de prospecção de oportunidades, seja como PJ (consultor / auditor freelancer) ou CLT, tenho algumas vezes me deparado com uma situação bastante curiosa:

Questionamentos sobre o DDD de meu celular!!!

Eventualmente me perguntam: “Como você está morando no RJ se seu DDD é SP”? 

É curiosa essa pergunta, principalmente nos tempos atuais, com a quantidade de pacotes diversificados das empresas de telefonia. É simples! Como muitos já sabem, em julho de 2020 retornei ao RJ após um bom tempo (e isso está informado em todos os meus documentos de apresentação, redes sociais e Linkedin). Assim sendo, o pacote de telefonia móvel que possuo há vários anos e adquirido quando ainda morava em SP, é extremamente vantajoso em relação a internet, ligações ilimitadas, fora o fato de ser um número já conhecido por centenas de familiares, amigos, empresas e clientes. Logo, pra que mudar de número? Outro ponto, qual sentido faz um profissional se candidatar para atuar em um estado, mas permanecer residindo no outro (independente de ser PJ ou CLT)? Não fica meio óbvio que o profissional quando se candidata para atuar em outros estados, automaticamente já deixa claro que estaria 100% disponível já no primeiro dia, caso contratado?

Na verdade, escrevo esse texto nesse tom levemente crítico e irônico, porque na maioria das vezes em que esses questionamentos são feitos, o tom predominante é de desconfiança, não uma simples forma de esclarecimento. E na verdade, não consigo enxergar razão para desconfiança nesse tipo de negociação, pois como disse anteriormente, quem em sã consciência se apresentaria para atuar em outro estado, sem ter plenas condições para tal?  

E só pra finalizar, não duvido que muitas vezes, quando têm essas dúvidas, nem tentam fazer contato pra esclarecer!

Mais alguns itens para a grande lista de reflexões nesse "fantástico" mercado tupiniquim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo a Souza Júnior Soluções em Consultoria! Obrigado por seu comentário!